quarta-feira, 27 de outubro de 2010

contágio

“As lágrimas são contagiantes como o sorriso” (Balzac)
E com a cegueira não é igual? Não digo a patológica, mas sim a cegueira da mente e da alma. E não é mais valiosa a mente e a alma? Vive-se sem alma? Sem consciência sabemos que sim. Ou preferimos perdê-las ao invés da visão? A pior cegueira é a mental. E assim como nos refletimos no espelho e o contagiamos, assim contagiamos quem está contígua de nós.
Sou da idade da minha consciência. Logo, devo ter uns 16 anos. Antes disso perdi meu primeiro dente, pois não sabia que existia a especialidade dentária. E aos 13 anos também li meu primeiro livro e só voltaria a ler novamente aos 19 anos. Pergunto-me o porquê disso e eu mesmo me faço o favor de responder: Não basta abrir os olhos da consciência, é preciso dar as notícia das possibilidades, é necessário, ratifico, noticiá-la.



Inspirado no livro de José Saramago, em o ensaio sobre a cegueira, prêmio Nobel de literatura.

 

©2009Dê Trela | by TNB