sexta-feira, 18 de março de 2011

semelhante oscambal!

“O que é isso?” Pergunta alguém, em relação aos meus trajes.

“Ela quer chamar atenção” Responde uma amiga.
E agora eu respondo:

Não quero aparecer. Se eu quisesse, pintava a bunda, ou simplesmente a mostrava, ou, ainda, sei lá o que. Não quero aparecer!
Quero sim, obter conhecimento, mais do que isso, criar, criar, criar! Por isso eu luto.
Se me negam o ouro que veste e cai bonitinho no meu corpanzil, revolto-me! E espalho para o mundo todo que é melhor ter um cachorro como semelhante do que um semelhante cão!

“Já que somos no mal participantes
Sejamo-lo no bem, ah, quem me dera
Que fossemos em tudo semelhante
Já virá então a fresca primavera, tu tornarás a ser quem eras dantes,
Eu não sei se serei quem d’antes era.”

Página 82 do livro Sonetos para amar o amor de Camões.

 

©2009Dê Trela | by TNB