sexta-feira, 10 de julho de 2009

Manequim de Vitrine











“adocica, meu amor, adocica,
adocica, meu amor, a minha vida, oi...
adocica, meu amor, adocica,
adocica, meu amor, a minha vida, oi...”

[sonoplastia. beto barbosa]

Tudo na vida deve ser doce, porque do contrário a gente não agüenta.
Baseado em fatos reais

Magali Polida de Lascada Silva, apresenta:

Manequim de vitrine


Versão marchimelo
(Porque tudo com marchimelo é melhor!)


Modéstia a parte, sou uma pessoa lustrosa, uma pessoa polida, isso é devido minhas idas com freqüência ao supermercado, é, mais especificamente na seção de limpeza:
Pego minha cestinha e encho-a de flanelas e começo a me polir dos pés ao céu da minha boca.

Modéstia as outras partes...
Parte da perna
Parte do braço
Parte do pescoço
Parte do baço
Dói tudo até o outro lado. É a parte lascada

Da parte lascada, neemias veio antes da febre, que acompanhada chegou com o senhor reumática, todo “becado”... Logo depois gastrite com seu pretinho básico, trazendo a tira colo a sua avó crônica. Desde então, nem polimento posso dar mais, já acordo lascada!
Ah...
E nessa lida
E nessa escrita
É nessa vida que me encontro numa deprê tremenda sem despedida


E cheia de mazelas
Cheia de doenças
Mas é nenhuma, pÔ!
Eu tô mal, eu tô legal.

Faço sorriso ensaiado
Uso saia
Crio máscaras
Desenho caras

Pincelo os sapatos e saiu na rua
Fingido ser palhaço
Fingindo ser ator
Fingindo ser poeta...!
É o que sou.

Mas sou apenas um fingidor encenando minha própria dor


“ Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Somos todos iguais
Braços dados ou não
Nas escolas, nas ruas
Campos, construções
Caminhando e cantando
E seguindo a canção...

Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer...(2x)

Pelos campos há fome
Em grandes plantações
Pelas ruas marchando
Indecisos cordões
Ainda fazem da flor
Seu mais forte refrão
E acreditam nas flores
Vencendo o canhão...

Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer...(2x)

Há soldados armados
Amados ou não
Quase todos perdidos
De armas na mão
Nos quartéis lhes ensinam
Uma antiga lição:
De morrer pela pátria
E viver sem razão...

Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer...(2x)

Nas escolas, nas ruas
Campos, construções
Somos todos soldados
Armados ou não
Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Somos todos iguais
Braços dados ou não...

Os amores na mente
As flores no chão
A certeza na frente
A história na mão
Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Aprendendo e ensinando
Uma nova lição...

Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer...(4x)”
[sonoplastia. para não dizer que não faleid as flores. geraldo vandré]


Estou em crise
Sorriso raso
Estou triste

Vaso não regado
Sou um ser...
Eu sou um ser?
Ei! Sou um ser?
Eu sou um ser; tentando sobreviver

Lamento-me
Choro
há dias que me pego no maior tormento
ah! me corto
mas me gravo
me gravo, me conto piada, me faço sorrir ...

Corta!
Cena cortada.

:/

Mas é nenhum, pô!
Vai por mim: Eu tô mal, eu tô legal

“Um jeito, um gesto
Um golpe de ternura
E a vida volta logo pro lugar
Uma palavra é uma coisa dura
Só sentimento pode libertar...

O tempo faz o jogo
Dos desejos
Eu sei que você sabe
Esperar
O dia amanhecer
Por entre os dedos
E aí saber que o sonho
É bom demais...”
[Sonoplastia-fábio junior-felicidade]

Felicidade brilha no ar
(E na platéia também)
como uma estrela
(Comam duas)
que não está lá ah...
(Porque estalam aqui)
Contos de fada( prosas, poemas, poesia..)


Para tudo!

Escreve
Pensa
Repensa
Cria
Encena


Porque da minha parte é reinvenção;

Sou arte
Sou dança
Sou cultura popular pé, perna, boca cá
Sou cana caiana
Sou doce
Sou agridoce
Sou cultura popular pernambucana!

“Voltei, Recife
Foi a saudade
Que me trouxe pelo braço

Quero ver novamente "Vassoura"
Na rua abafando
Tomar umas e outras
E cair no passo”
[Sonoplastia-Alceu Valença]

Sou samba desde garota
Sou sampa
Sou garoa

“O Coisinha Tão Bonitinha Do Pai
O Coisinha Tão Bonitinha Do Pai
O Coisinha Tão Bonitinha Do Pai
A Coisinha Tão Bonitinha Do Pai

Voce Vale Ouro todo O Meu Tesouro
Tao Formosa Da Cabeça Aos Pés
Vou Lhe Amando Lhe Adorando
Digo Mais Uma Vez
Agradeço A Deus Por Que Lhe Fez

O Coisinha Tão Bonitinha Do Pai
O Coisinha Tão Bonitinha Do Pai
O Coisinha Tão Bonitinha Do Pai
A Coisinha Tão Bonitinha Do Pai

Charmosa é Tão Dengosa
Que Só Me Deixa Prosa
Tesouro é Que Vale Ouro
Agradeço A Deus Por Que Lhe Fez

O Coisinha Tão Bonitinha Do Pai
O Coisinha Tão Bonitinha Do Pai
O Coisinha Tão Bonitinha Do Pai
A Coisinha Tão Bonitinha Do Pai”
[sonoplastia]

Sou palco, teatro, sou um movimento bonito "arretado", e enquanto poesia houver dentro de mim, ressuscito, ou:
Faço plástica e viro manequim de vitrine.





Manequim de Vitrine, indicações na
14°MOCASPE (Mostra de sketes e poesias encenadas):

Melhor figurino aspirante [Idéia Magali Polida, excução Virginia Machado]
Melhor espetáculo aspirante [Magali Polida]
Melhor atriz aspirante [Magali Polida]
Melhor cenário aspirante [Magali Polida]
Melhor sonoplastia aspirante [Anderson Silva execução e Magali Polida criação]
Melhor Direção aspirante [Magali Polida]
Melhor texto aspirante [Magali Polida]
Melhor maquiagem aspirante [Fernanda Lins execução, Magali Polida escolha]
.
Manequim de Vitrine, premiações:

Melhor espetáculo aspirante
Melhor atriz aspirante
Melhor cenário aspirante
Melhor sonoplastia aspirante
Melhor Direção aspirante
Melhor maquiagem aspirante

 

©2009Dê Trela | by TNB